Nem a conquista da Taça da Liga convenceu o presidente...
José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época “uma desilusão” e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.
A relação de Salvador com os treinadores que nos últimos anos têm passado pelo Sp. Braga é comparada ao boletim meteorológico: há momentos de bom tempo e outros de tempestade. O mais difícil é prever esses momentos.
Relacionadas
No caso concreto de Peseiro, o mau tempo chegou sobretudo quando o Sp. Braga se deslocou ao Dragão para defrontar o FC Porto, onde perdeu o jogo nos últimos minutos, num momento em que lutava ainda pelo 3.º lugar que podia dar-lhe acesso ao playoff da Champions. No final do jogo, o presidente bracarense entrou no balneário e a primeira pessoa a quem se dirigiu foi a José Peseiro, perguntado-lhe em voz alta: “O que estás ainda a fazer aqui?” Ao que Record sabe, o treinador não reagiu mas permaneceu no balneário longos minutos. A corda esteve quase a partir.
Sem retorno
A partir desse momento, ficou sem retorno qualquer hipótese de entendimento entre o presidente e o treinador. O ponto final foi a derrota com o Nacional em casa, na penúltima jornada, com o Paços de Ferreira a empatar em Coimbra e a assegurar uma presença histórica no playoff da Champions.
José Peseiro fez tudo para acertar agulhas com o presidente ao longo da época e fontes próximas do treinador garantem que bateu recordes de paciência. Como aconteceu em janeiro quando apresentou uma lista de possíveis reforços a Salvador e não viu um só desejo ser satisfeito.
Não foi um ano fácil em Braga para um treinador que conquistou a Taça da Liga e que eliminou o campeão nacional da Taça de Portugal. Ele que começou a época em grande, com o Sp. Braga a derrotar, embora no desempate através de grandes penalidades, a Udinese no playoff da Champions, depois de empatar a duas bolas na Luz ainda com Lima. Na fase regular da Champions começaram os problemas, como resultado de 5 derrotas e uma vitória (no campo do Galatasaray).
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense