Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sucede a Pedro Proença na presidência da Liga Portugal para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes
Seguir Autor:
O Sporting de Braga instou esta sexta-feira Reinaldo Teixeira a ter "uma liderança firme, convicta e competente" na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que resulte no "incremento da competitividade e da sustentabilidade" das competições nacionais.
"O Sporting de Braga felicita Reinaldo Teixeira pela eleição para a presidência da LPFP e deseja-lhe os maiores sucessos para o remanescente do mandato 2023-27", começam por parabenizar os bracarenses, no seu sítio oficial na Internet.
Reinaldo Teixeira foi hoje eleito presidente da LPFP, sucedendo a Pedro Proença para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes.
"Encerrado um imprescindível período de debate sobre perfis, equipas e projetos para um novo ciclo do futebol profissional, inicia-se hoje uma era de enorme importância e que reclama uma liderança firme, convicta e competente, capaz de conduzir a Liga Portugal num caminho de valorização das provas profissionais e de incremento da competitividade e da sustentabilidade do nosso futebol", vinca o terceiro classificado da I Liga.
O presidente da Associação de Futebol do Algarve e coordenador dos delegados da LPFP, de 61 anos, somou 42 dos 52 votos (81%), contra os 10 (19%) de José Gomes Mendes, que liderava a Mesa da Assembleia Geral do organismo e era apoiado pelos bracarenses.
"Da parte do Sporting de Braga, Reinaldo Teixeira e a sua equipa poderão contar com sentido de responsabilidade e empenho em prol do bem comum, mas também com a exigência de resultados e a independência de pensamento e ação que nos tem caracterizado ao longo dos anos", afirma o clube minhoto.
Relacionadas
Reinaldo Teixeira vai ser o 11.º presidente da LPFP, no restante do quadriénio para o qual tinha sido eleito Pedro Proença, que, após quase 10 anos no cargo, saiu para a Federação Portuguesa de Futebol.
"Certo de que a superação dos desafios que a Liga Portugal enfrenta requerem uma liderança destemida e um ímpeto transformador, o Sporting de Braga estará alinhado com Reinaldo Teixeira em todas as causas que representem oportunidades de evolução para o futebol profissional", asseguram os bracarenses.
O clube presidido por António Salvador saúda ainda José Gomes Mendes e a sua equipa "pela coragem com que se apresentaram a eleições e pelos válidos contributos que acrescentaram para a visão de uma LPFP mais forte e capaz".
Defesa-central do Leça coincidiu com o guardião checo nos escalões de formação do Sp. Braga e apontou-o a um futuro de sucesso
Guardião está na seleção da Rep. Checa para o playoff de acesso ao Mundial
Trajeto na UEFA é ponto a favor em época difícil a nível interno. Esperança em novo brilharete cresce entre os adeptos
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 27.ª jornada da Liga Betclic
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre