Sp. Braga criticado por assinalar o Ramadão diz não se calar "contra racismo e xenofobia"

Publicação nas redes sociais gera polémica

O Sp. Braga fez uma publicação nas redes sociais para assinalar o início do Ramadão, no domingo, o que levou a vários comentários negativos e a uma posterior tomada de posição oficial por parte do clube.

Depois de um seguidor da conta dos minhotos no Twitter/X que escreveu "Portugal é Cristão! Não é muçulmano nem árabe!", o Sp. Braga respondeu ao comentário desse mesmo adepto com um contundente "Portugal é de todos", o que desencadeou uma avalanche de posts de apoio ao emblema minhoto: "Sendo eu do Benfica, acabaram de ganhar um 'amigo'. Combater o ódio não é uma questão clubística mas humanista", "acho muito bem combater o racismo e xenofobia" ou "excelente" são alguns deles.

"Nunca nos calaremos contra o racismo, xenofobia ou qualquer outra forma de ódio", sublinhou ainda mais tarde o clube numa outra resposta a um outro adepto.

Também o diretor de comunicação do Sp. Braga, Alexandre Carvalho, não escondeu a indignação: "o triste reflexo da sociedade atual", escreveu, partilhando várias imagens de comentários.

Por Record

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga
Notícias
Notícias Mais Vistas