Kortrijk, da Bélgica, pede 1,5 milhões de euros pelo jogador, mas há outros clubes interessados
Formado no Sp. Braga e no Sporting, o defesa-central João Silva foi figura de destaque no Kortrijk, da Bélgica, também por ter marcado golos decisivos que garantiram a permanência daquele clube no primeiro escalão belga. Como consequência, despertou a cobiça de muitos clubes, incluindo o Sp. Braga, conforme avança a imprensa espanhola.
De acordo com informações lá veiculadas, o Valladolid e o Lecce são os outros clubes que tentam assegurar a contratação de João Silva, defesa que tem mais um ano de contrato com o Kortrijk. O clube belga pede 1,5 milhões de euros para libertar o jogador neste verão.
Se o Sp. Braga ganhar a corrida, então recupera um jogador da sua formação. João Silva deu os primeiros passos no futebol ao serviço dos minhotos, passou pelo satélite Palmeiras e terminou a formação no Sporting, onde iniciou a carreira sénior. Agora com 25 anos, passou também pelo Alavés, onde nunca jogou, sendo emprestado aos croatas do NK Istra, até rumar à Bélgica, onde cumpriu as duas últimas temporadas.
Defesa-central atuou no Celtic e volta agora como adversário, ao serviço do Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga espera que a sua equipa seja "valente" diante do Celtic
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Equipa está de saída para a Escócia com 23 jogadores convocados por Carlos Vicens
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal