Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Feyenoord fez contactos exploratórios pelo central, que está blindado por 30 M€
Seguir Autor:
Titular indiscutível na defesa do Sp. Braga já há três temporadas, Sikou Niakaté tem despertado a cobiça de vários emblemas ao longo da sua estadia no Minho, com o Feyenoord a surgir como o mais recente interessado nos serviços do central.
Segundo confirmou Record, o histórico de Roterdão já fez inclusivamente contactos exploratórios pelo internacional maliano junto da SAD liderada por António Salvador, mas ainda não avançou com qualquer proposta. Aliás, do lado arsenalista, a convicção é mesmo que a formação holandesa dificilmente chegará aos valores exigidos para a administração considerar a hipótese de abrir mão de uma peça importante do plantel.
Além disso, o Sp. Braga está numa posição negocial bastante confortável, uma vez que tem o jogador seguro com um contrato válido até 2028 e por uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros. Ainda que os minhotos não estejam apontar para valores próximos da cláusula, apenas uma proposta entre os 10 e os 15 milhões poderá permitir que o negócio se concretize. Recorde-se que Niakaté custou 1,8 milhões de euros aos cofres do Sp. Braga no verão de 2023, valor estipulado no empréstimo acordado um ano antes com o Guingamp.
Ao longo das três épocas anteriores em Braga, o central fez 104 partidas, a que junta mais duas já em 2025/26, tendo assinado oito golos e duas assistências.
Pós-Sevilha foi bem difícil para os arsenalistas, que resgataram um ponto mesmo no final
Declarações do treinador do Sp. Braga após o empate a dois golos na receção ao Famalicão
Capitão deu a igualdade ao Sp. Braga aos 90'+7
Equipas continuam separadas por 5 pontos, com os bracarenses em 4.º lugar e com menos um jogo
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica