Avançado ex-Barcelona é a contratação mais cara do Sp. Braga (12 M€) e não marca golos há quase dois meses
Os 12 milhões de euros pagos ao Barcelona fizeram de Pau Víctor a contratação mais cara da história do Sp. Braga. O avançado, de 23 anos, tem esse rótulo desde que bateu os 11 milhões do negócio Dorgeles e, como é natural, as expectativas depositadas no espanhol são elevadas.
O camisola 18 tem 3 golos apontados esta época, mas está em branco há quase dois meses, desde a segunda mão do playoff da Liga Europa, com o Lincoln Red Imps. Aliás, dois dos seus golos foram apontados contra a equipa de Gibraltar - o outro surgiu contra o Tondela, na jornada inaugural da Liga Betclic.
A pressão externa até pode crescer sobre Pau Víctor, mas internamente o Sp. Braga faz questão de tentar diminuí-la, conforme explicou o técnico Carlos Vicens, num programa do canal espanhol 'Movistar'.
"Estamos a tentar retirar a pressão sobre ele nesse aspeto. É um miúdo normal, que quer trabalhar, sair-se bem e adaptou-se rapidamente ao balneário. Todos o receberam de braços abertos. Está a trabalhar muito bem no dia a dia e precisa de estar alheio do facto de ser a contratação mais cara da história do clube", apontou o treinador do Sp. Braga.
"Estamos todos a trabalhar para melhorar o seu desempenho dia a dia, e ele tem tudo o que precisa para ter sucesso neste clube: tem a inteligência, o ritmo de trabalho, a versatilidade... É apenas uma questão de tempo até que acabe por apresentar o desempenho que todos esperamos dele", acrescentou ainda Vicens.
Trabalho psicológico
Pau Víctor foi o protagonista de um episódio do criador de conteúdos espanhol 'Archie Ted', subordinado ao tema 24 horas com um futebolista profissional e divulgado esta terça-feira. As gravações decorreram nas horas que antecederam e no dia seguinte à derrota caseira com o Nacional.
O avançado contou que trabalha com um psicólogo: "Estou a trabalhar com um psicólogo para ser mais competitivo, mais líder e não me deixar afetar pela pressão". Admitiu ainda a vontade de ganhar uma Taça esta temporada e até disse que "Liga Europa seria lindo".
Rodrigo Zalazar foi o último a juntar-se, depois da longa viagem desde a Malásia
Treinador do Sp. Braga recordou embate da Champions de 2021/22 em entrevista ao 'The Athletic'
Avançado ex-Barcelona é a contratação mais cara do Sp. Braga (12 M€) e não marca golos há quase dois meses
Desde 2014/15, foram sempre mais os encaixes do que os gastos em negócios de jogadores
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal