Vicens e o estatuto de Pau Víctor: «Estamos a tentar retirar-lhe a pressão»

Avançado ex-Barcelona é a contratação mais cara do Sp. Braga (12 M€) e não marca golos há quase dois meses

Pau Víctor, Sp. Braga
Pau Víctor, Sp. Braga • Foto: Luís Vieira / Movephoto

Os 12 milhões de euros pagos ao Barcelona fizeram de Pau Víctor a contratação mais cara da história do Sp. Braga. O avançado, de 23 anos, tem esse rótulo desde que bateu os 11 milhões do negócio Dorgeles e, como é natural, as expectativas depositadas no espanhol são elevadas.

O camisola 18 tem 3 golos apontados esta época, mas está em branco há quase dois meses, desde a segunda mão do playoff da Liga Europa, com o Lincoln Red Imps. Aliás, dois dos seus golos foram apontados contra a equipa de Gibraltar - o outro surgiu contra o Tondela, na jornada inaugural da Liga Betclic.

A pressão externa até pode crescer sobre Pau Víctor, mas internamente o Sp. Braga faz questão de tentar diminuí-la, conforme explicou o técnico Carlos Vicens, num programa do canal espanhol 'Movistar'. 

"Estamos a tentar retirar a pressão sobre ele nesse aspeto. É um miúdo normal, que quer trabalhar, sair-se bem e adaptou-se rapidamente ao balneário. Todos o receberam de braços abertos. Está a trabalhar muito bem no dia a dia e precisa de estar alheio do facto de ser a contratação mais cara da história do clube", apontou o treinador do Sp. Braga.

"Estamos todos a trabalhar para melhorar o seu desempenho dia a dia, e ele tem tudo o que precisa para ter sucesso neste clube: tem a inteligência, o ritmo de trabalho, a versatilidade... É apenas uma questão de tempo até que acabe por apresentar o desempenho que todos esperamos dele", acrescentou ainda Vicens.

Trabalho psicológico

Pau Víctor foi o protagonista de um episódio do criador de conteúdos espanhol 'Archie Ted', subordinado ao tema 24 horas com um futebolista profissional e divulgado esta terça-feira. As gravações decorreram nas horas que antecederam e no dia seguinte à derrota caseira com o Nacional.

O avançado contou que trabalha com um psicólogo: "Estou a trabalhar com um psicólogo para ser mais competitivo, mais líder e não me deixar afetar pela pressão". Admitiu ainda a vontade de ganhar uma Taça esta temporada e até disse que "Liga Europa seria lindo". 

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga
Notícias
Notícias Mais Vistas