A importância do triunfo no dérbi, a promessa que não pode fazer e a situação de Pote: o que disse Rúben Amorim

Rúben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Benfica, dérbi da 28.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, no Estádio de Alvalade (20H30).

Dérbis 'colados'...

PUB

"Não acho que vá haver grandes surpresas. A equipa que estiver mais organizada, mais agressiva, mais concentrada, terá alguma vantagem no jogo. Mas temos de esperar pelo início do jogo. Sabemos o que temos de melhorar, usámos muito as imagens do último jogo. Preparámos muito bem".

Hjulmand disse que jogo seria especial, mas não decisivo. Concorda? Comentário às palavras de Rui Costa no final do dérbi ao árbitro.

"Em relação à arbitragem não vou comentar nada. Não é decisivo, tem uma importância grande, é um momento muito importante da época. Não fazemos contas de ter de ir ao Dragão ou de jogar em  casa com o Vitória, porque todos os jogos são importantes. Não há que fugir: o jogo é muito importante mas não é decisivo".

PUB

Consegue garantir, como Xabi Alonso fez, que vai continuar aqui na próxima temporada?

"Não, não consigo. O Sporting já está a tratar do seu futuro. Dei a minha palavra e não vou voltar atrás com ela. Se não ganharmos títulos, eu vou sair do Sporting. Foi claro desde o início. Foi a aposta que transmiti aos jogadores, pois temos de ganhar. Portanto, primeiro vamos ganhar os títulos e depois logo se vê. Estamos no bom caminho. O futuro está a ser tratado há muito tempo e estamos a delinear o que será".

Se pagarem cláusula sai?

PUB

"Não me quero alongar muito sobre o meu futuro. Devo muito ao Sporting e o que tiver de acontecer acontecerá, mas não passará por pressão para sair porque devo muito ao Sporting. Sou muito feliz aqui".

Jogos divididos:

"Vai ser importante entrar bem, mais agressivos, não há favoritos para este jogo mas terá mais influência quem entrar melhor".

PUB

Que Benfica espera?

"Espero que sejamos melhores independentemente do que o Benfica fizer. Há certas situações que vamos melhorar de certeza absoluta. Espero um jogo muito dividido, espero que tenhamos melhor entrada e que sejamos melhores em todas as fases do jogo".

Assinaria um empate antes do jogo?

PUB

"Não, temos de vencer o jogo. Antes do jogo claramente não assinava um empate. Com o decorrer do jogo veremos qual o melhor resultado".

Começar jogo como iniciou a 2.ª parte na Luz?

"Temos de jogar ao nosso nível. Não peço nada de especial aos nossos jogadores mas ao nível que habituaram os nossos adeptos. Em relação ao onze terão de esperar".

PUB

Importância do jogo. Em relação à exibição de Gyökeres no dérbi da Taça, espera que ele seja ainda mais decisivo?

"É um passo importante para o título: é sempre importante vencer agora para ficarmos com uma vantagem de 4 pontos e mais um jogo. O Viktor faz o seu trabalho. Quando não faz golos... é olhar para o jogo. Fez o seu trabalho, pode sempre fazer melhor, esteve bem contra o Benfica, poderá ainda estar melhor no próximo jogo com o Benfica".

Lesionados e as contas que os jogadores fazem antes do dérbi.

PUB

"Adán é o único lesionado neste momento, mas já foi ao campo, é uma boa notícia. Os jogadores não têm de fazer contas, mas estar concentrados. Queremos manter a nossa posição, estão a lidar de forma natural, não estão a fazer contas para a frente, mas principalmente a serem melhores do que no último jogo. É mais claro para nós o que o Benfica vai fazer neste jogo do que no da Taça".

Dúvida quanto ao avançado do Benfica; elogios que Amorim faz aos jogadors do Sporting - é asim que se moldam campeões?

Dúvida quanto ao avançado do Benfica; elogios que Amorim faz aos jogadors do Sporting - é asim que se moldam campeões?

"Focámos muito na nossa equipa, não há diferença no que vamos fazer tendo em conta o avançado do Benfica. Se é assim que se moldam campeões? Não sei... Tento ser justo com eles, dizer as verdades. Jogadores são inteligentes e não vale a pena mascarar a realidade. Não engano os meus jogadores".

PUB

O que há a retificar para este dérbi?

"De uma forma geral, a agressividade, a velocidade com que encaramos as situações, pequenos pormenores que entram no jogo. O bom é que esse jogo (da Taça) acabou e podemos refazer a história neste".

Taça e campeonato são jogos diferentes, mas encontra semelhanças no sentido em que o Benfica parte em desvantagem?

Situação de Pote.

"Quanto ao Pote amanhã verão (risos). O Benfica não parte em desvantagem amanhã, mas na Taça sim partia: um golo na Taça não lhes servia, mas agora sim, um golo a mais do que nós dá-lhes os 3 pontos. O que espero, deixando o Benfica de parte, é uma melhor equipa do Sporting".

PUB
A importância do triunfo no dérbi, a promessa que não pode fazer e a situação de Pote: o que disse Rúben Amorim

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Morita em gestão

Luis Suárez também assustou após um sprint e Trincão regressou com marcas no braço esquerdo

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB