Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting na direção de Sousa Cintra, teceu dura críticas à gestão de Frederico Varandas no que concerne à venda do passe de Bas Dost ao Eintracht Frankfurt.
"A direção do Sporting, do meu ponto de vista, está a ter um comportamento miserável. Está tentar deitar para a rua uma peça importante que o Sporting precisa como de pão para a boca", começou por explicar, em declarações à Antena 1.
"O Sporting neste momento tem problemas financeiros mas não tem jogadores, principalmente um ponta-de-lança de raiz como o Bas Dost. Não tem cabimento nenhum o Sporting estar a desfazer-se de uma mais-valia, um jogador que faz falta. As soluções não são agradáveis, não temos um jogador à altura do Bas Dost neste momento", rematou.