_
O agente de João Palhinha, Luís Neves, não tem dúvidas de que Rúben Amorim tem sido fundamental na valorização do médio do Sporting, segunda-feira convocado para os três encontros que a Seleção Nacional vai disputar com Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.
"Deu-lhe a possibilidade de poder brilhar. Conhecendo-o do tempo do Sp. Braga, apreciava muito o jogador e as suas condições. Deu-lhe mais liberdade no Sporting, o que lhe permite brilhar mais um pouco. E aí está ele, muito contente com o Sporting, com o seu treinador e com tudo o que está a acontecer. Não há dúvida nenhuma de que o Rúben Amorim é peça importantíssima nesta convocatória", assegura, à Antena 1, o empresário do camisola 6 dos leões, garantindo que, apesar do assédio de "clubes de alguma nomeada", Palhinha "está focadíssimo" na concretização dos objetivos do clube de Alvalade.
"Antes de regressar ao Sporting, já tinha mercado. Hoje, como é natural. tem um bocadinho mais. Houve várias abordagens no início da época, mas o objetivo do jogador era ficar e brilhar no Sporting. Sabia que tinha um treinador que acreditava nele, queria jogar pelo Sporting, mostrar valor e evoluir", assegura Luís Neves, que não tem dúvidas em relação à valorização efetiva do passe do jogador.
"Obviamente que, depois de tudo o que tem acontecido esta época com o Palhinha, com a sua evolução e com a chamada à Seleção, valerá mais um bocadinho", constata o representante do médio dos leões, insistindo que, nesta fase, para João Palhinha nada mais existe que não o Sporting.
"Ele está focadíssimo no Sporting, é o Sporting que ele quer. Ele quer ser campeão e acredito que vai ser pelo Sporting. Quer jogar pela Seleção. O primeiro passo está dado, está convocado e espero que possa acontecer", deseja o agente do mais recente estreante em convocatórias de Fernando Santos tendo em vista o arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, que decorrerá no Qatar.
Por João LopesTroço da Nacional 4, entre Rilvas e Monte Laranjo, a 4,5 quilómetros do centro de treinos, mereceu algumas queixas dos locais. Pasta está com as Infraestruturas de Portugal
Em causa o mau comportamento dos adeptos
Rui Borges voltou a contar ainda com a presença dos jovens Felicíssimo, Mendonça e Flávio Gonçalves
Colombiano viu quinto amarelo na Liga no Dragão, clássico onde acumulou, também, um problema na perna direita
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA