O agente de João Palhinha, Luís Neves, não tem dúvidas de que Rúben Amorim tem sido fundamental na valorização do médio do Sporting, segunda-feira convocado para os três encontros que a Seleção Nacional vai disputar com Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.
"Deu-lhe a possibilidade de poder brilhar. Conhecendo-o do tempo do Sp. Braga, apreciava muito o jogador e as suas condições. Deu-lhe mais liberdade no Sporting, o que lhe permite brilhar mais um pouco. E aí está ele, muito contente com o Sporting, com o seu treinador e com tudo o que está a acontecer. Não há dúvida nenhuma de que o Rúben Amorim é peça importantíssima nesta convocatória", assegura, à Antena 1, o empresário do camisola 6 dos leões, garantindo que, apesar do assédio de "clubes de alguma nomeada", Palhinha "está focadíssimo" na concretização dos objetivos do clube de Alvalade.
"Antes de regressar ao Sporting, já tinha mercado. Hoje, como é natural. tem um bocadinho mais. Houve várias abordagens no início da época, mas o objetivo do jogador era ficar e brilhar no Sporting. Sabia que tinha um treinador que acreditava nele, queria jogar pelo Sporting, mostrar valor e evoluir", assegura Luís Neves, que não tem dúvidas em relação à valorização efetiva do passe do jogador.
"Obviamente que, depois de tudo o que tem acontecido esta época com o Palhinha, com a sua evolução e com a chamada à Seleção, valerá mais um bocadinho", constata o representante do médio dos leões, insistindo que, nesta fase, para João Palhinha nada mais existe que não o Sporting.
"Ele está focadíssimo no Sporting, é o Sporting que ele quer. Ele quer ser campeão e acredito que vai ser pelo Sporting. Quer jogar pela Seleção. O primeiro passo está dado, está convocado e espero que possa acontecer", deseja o agente do mais recente estreante em convocatórias de Fernando Santos tendo em vista o arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, que decorrerá no Qatar.
Por João LopesMédio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Jovem vinha a acusar desalento por não jogar, mas recuperou alegria com chamada ao onze
Culpas do segundo golo sofrido em Nápoles são partilhadas. A começar com Gonçalo Inácio
Pese a derrota na Champions, Rui Borges aplaudiu a equipa pela atitude e resiliência de todos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás