_
As derradeiras horas do mercado de inverno em Alvalade foram agitadas no que diz respeito a saídas e a verdade é que um dos elementos do plantel principal dos leões chegou a ser cobiçado por um histórico do futebol europeu. Em específico, Morita, médio de 30 anos que termina contrato a 30 de junho próximo, motivou sondagens do Ajax.
Segundo informações avançadas pela 'Voetbal International' e confirmadas por Record, o camisola 5 do emblema leonino foi um alvo concreto do Ajax, que tentou até à última perceber a abertura da direção sportinguista para negociar o ativo. Ainda assim, ao que o nosso jornal apurou, as conversações entre as partes não passaram das sondagens, pelo que a direção do conjunto de Amesterdão não chegou a colocar qualquer proposta em cima da mesa pelo nipónico.
De resto, neste caso, a vontade de Rui Borges teve peso na decisão final da estrutura liderada por Frederico Varandas. O treinador de 44 anos vetou a saída de Morita, pelo que o médio internacional japonês prosseguiu assim de leão ao peito após o fecho do mercado de inverno.
Noutro dado, a 'Voetbal International' aponta que houve outro médio que chumbou nos exames médicos do Sporting neste defeso.
No que diz respeito a Morita, recorde-se que o '5' leonino termina contrato com o Sporting no final da temporada de 2025/26 e irá sair assim a custo zero de Alvalade.
Por Filipe Balreira e João Soares RibeiroInformação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Médio vai voltar a somar minutos diante do AVS SAD após já ter sido titular em Bilbau
Médio japonês dos leões estava na lista de alvos do histórico holandês
Emblema de Alvalade reforça ligação com Núcleos do clube do Solar do Norte, Aveiro, Ançã e Olhão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus