Altimira foi o porta-voz do balneário do Sporting na véspera do jogo com o Shakhtar Donetsk, referente à jornada 4 da fase de liga da Champions. Sobre a mudança no comando técnico dos leões, o médio espanhol garantiu que todos os jogadores estão "gratos" a Rui Borges. Sem entrar em grandes detalhes sobre a última conversa com o técnico, o espanhol lembrou que os jogadores também têm de dar um "passo em frente." Sobre Paulo Fonseca, o médio preferiu não comentar, tendo argumentado que não sabe quem vai orientar os leões.
Preparado para regressar aos triunfos?
Quero dar uma palavra de agradecimento a Rui Borges e ao staff. Todos estamos gratos pelo que ele fez durante estes anos. E ao Tiago, estamos todos juntos para apoiá-lo e ganhar amanhã. Vai ser uma partida complicada. Estamos bem, estamos fortes. Há que recuperar os pontos que perdemos. Estamos com muita vontade que chegue o jogo.
Partida é decisiva?
Creio que todas as partidas são decisivas. O Sporting ganhou ao PSG. Todas as partidas são complicadas e decisivas. Vimos de uma derrota, queremos recuperar os pontos perdidos. Somos o Sporting, temos de dar sempre tudo.
Sentimento do grupo:
Isto é futebol. Quando não há resultados, o principal culpado é sempre o treinador. Desejo-lhe toda a sorte. Temos de virar a página. Somos jogadores. Estamos a pensar na partida de amanhã.
O que pensa o grupo de Paulo Fonseca?
Não sabemos quem vai ser o treinador. Estamos focados na partida.
Como foi a última conversa com Rui Borges?
Ele sabe que somos um grupo muito bom. Temos jogadores de muita qualidade. Ele e nós sabemos. Todos temos de dar mais um passo. Temos de dar esse passo já amanhã.
Sente que é já um dos líderes do balneário?
Tenho 25 anos, tento transmitir experiência. Somos um grupo muito jovem. Os mais experientes têm de tentar ajudar os mais novos para que rendamos ao máximo. Gosto de ajudar, criar bom ambiente no balneário é chave para alcançar grandes feitos.