Rúben Amorim confirmou este domingo que Palhinha não estará com a equipa no estágio para o dérbi de amanhã com o Benfica. O Sporting recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina em manter um jogo de suspensão a João Palhinha, que afasta o médio do dérbi com o Benfica, amanhã. O recurso foi enviado ontem, com pedido de providência cautelar, mas não haverá decisão antes do jogo de Alvalade.
"Era incapaz de tirar o jogador que fez o treino antes do jogo [naquele lugar]. Para mim é dado adquirido que o Palhinha não joga. Ando aqui há algum tempo, percebo que isto não vai ser assim tão rápido e não tive muitas esperança que ele pudesse jogar, não vai para estágio", disse.
Sem revelar quem será o substituto, Amorim garantiu que não está preocupado com a ausência de Palhinha: "Ele é importante, tem características muitos específicas, mas iremos lá de outra forma. Quem jogar naquela posição terá outras características. Perderemos no aspeto fisico e até no construir, pois ele tem melhorado neste aspeto. Quem jogar lá terá de dividir funções e dará outro estilo ao jogo. É uma pena ele ficar de fora mas temos jogadores para fazer face a essa ausência."
Por RecordDupla com Luis Suárez será utilizada frente a equipas fechadas ou em situações de desvantagem
Golo ao Kairat na Champions, assistência com o Moreirense e entrada elétrica frente ao Estoril tiram extremo da sombra. Oportunidade no onze deve chegar na Taça
O lançamento está previsto para o início da próxima temporada
Adversário do Sporting visto à lupa
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026