_
Nomeado no final de março para o cargo de administrador-executivo da SAD do Sporting, onde rendeu Miguel Cal, André Bernardo quer tentar mudar o paradigma da comunicação no Sporting. "A estratégia de comunicação tem de ser integrada na visão estratégica do clube", afirmou o responsável da sociedade, em entrevista à Sporting TV, certo de que "há um excesso de ruído que prejudica" o clube em concreto.
"Vivi os últimos 8 anos em Madrid. Via um programa diário da Antena 3 chamado ‘El Intermedio’ que começava todos os dias da mesma maneira e o apresentador dizia: ‘Vocês já conhecem as notícias, agora vamos contar-vos a verdade’. E de vez em quando, infelizmente, isso acontece no universo sportinguista. Há tanto ruído, tanta tentativa de interferência na comunicação, tantas fake news, tanto clickbait que às vezes a informação não chega da forma correta, às vezes também por responsabilidade nossa. Temos de trabalhar isso", admite André Bernardo.
A estratégia dos leões, ao nível da comunicação, pretende ter impacto também no negócio do futebol. "O desporto tem de ser um meio para atingir um fim. A nível europeu estamos a ter uma concorrência, até pelo gap de receitas, de outras ligas relativamente a Portugal, e pela discussão que já existia de uma Superliga europeia. Nós queremos liderar essa discussão, de como podemos tornar o desporto em Portugal um todo melhor e de como podemos vivê-lo de forma mais saudável dentro e fora de campo."
Por Vítor Almeida GonçalvesMédio defende que a equipa "merecia mais" nos jogos com Arsenal e Benfica
Nova baixa clínica no Sporting na véspera do clássico
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Um dos motociclistas foi identificado, mas garante não ser responsável
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz