A equipa de iniciados do Sporting começou a época esta segunda-feira, e a novidade foi a apresentação do novo treinador, António Cruz, oriundo do Pólo EUL. A acompanhar o técnico, de 36 anos, esteve o adjunto Rodrigo Gato que completa assim uma equipa técnica que será ainda constituída por João Lourenço (treinador-adjunto), João Santos (treinador de guarda-redes), António Machado (preparador físico) e Rui Moreira (analista).
A apresentação foi realizada na Academia, e contou também com a presença dos jogadores e respetivos pais. Revelando-se "orgulhoso" com o projeto que abraça, o técnico apresentou as linhas mestras do trabalho que pretende desenvolver com um grupo que até já conhece bem. "Treinei a maioria em sub-13, são atletas muito dedicados, gostam muito do clube e as expectativas são muito positivas. Quanto mais se desenvolverem a nível individual, através do modelo centrado no jogador, mais forte vai ser o coletivo e isso é o que nos vai aproximar do sucesso ao nível do rendimento desportivo", afirmou o treinador aos meios de comunicação do Sporting onde ainda deixou um aviso: "Para haver máxima liberdade tem de haver máxima responsabilidade, mas eles já me conhecem e o nervosismo não aparecerá, porque nós gostamos de nos desenvolver e divertir-nos ao mesmo tempo".
Já Rodrigo Gato revelou que quis "agarrar a oportunidade" e avisou que a equipa técnica será agora "ainda mais exigente".
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Avançado já treinou sem dores no joelho direito, seguiu para estágio e fará derradeiro teste de manhã. Rodrigo Ribeiro de prevenção
Águias e leões ‘proibidos' de perder pontos
De 6 a 10 de janeiro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter