A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica só tem competências para fiscalizar o trabalho de Jorge Silas como treinador do Sporting em março de 2020 porque a nova lei, que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto, só entra em vigor seis meses depois de ter sido publicada. A explicação da ASAE foi avançada à TSF devido a uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol na altura da contratação do técnico para treinar os leões. Então, o presidente da ANTF, José Pereira, apresentou uma queixa sobre o treinador, que não tem o IV nível exigido para comandar equipas da Liga NOS, mas também sobre "eventuais práticas irregulares na contratação de diversos treinadores de futebol". E exigiu que a referida autoridade fiscalizasse o cumprimento da nova lei. Porém, como a mesma não está em vigor, a ASAE revelou que está "impossibilitada de atuar". A 4 de outubro, a queixa foi encaminhada para a Federação Portuguesa de Futebol. A 27 de setembro, José Pereira foi contundente nas críticas feitas à decisão do presidente do Sporting, Frederico Varandas. "Custa-me acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis", disse, anunciando a apresentação da queixa à ASAE.
A explicação da ASAE foi avançada à TSF devido a uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol na altura da contratação do técnico para treinar os leões. Então, o presidente da ANTF, José Pereira, apresentou uma queixa sobre o treinador, que não tem o IV nível exigido para comandar equipas da Liga NOS, mas também sobre "eventuais práticas irregulares na contratação de diversos treinadores de futebol". E exigiu que a referida autoridade fiscalizasse o cumprimento da nova lei.
Porém, como a mesma não está em vigor, a ASAE revelou que está "impossibilitada de atuar". A 4 de outubro, a queixa foi encaminhada para a Federação Portuguesa de Futebol.
A 27 de setembro, José Pereira foi contundente nas críticas feitas à decisão do presidente do Sporting, Frederico Varandas. "Custa-me acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis", disse, anunciando a apresentação da queixa à ASAE.
Os dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Trincão foi o melhor elemento das águias
Lugar no subterrâneo de Alvalade é só para atletas da equipa principal. Central também não tinha acesso ao camarote VIP, mas acabou por conseguir ver o jogo ao lado dos não convocados por Rui Borges
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana