_

Aumento de 20 milhões

Aumento de 20 milhões
• Foto: Gika Canoso

A SAD do Sporting viu ontem à tarde aprovado o aumento do capital social de 22 milhões para 42 milhões de euros.

Este aumento de 20 milhões de euros visa harmonizar a SAD. "O objectivo é equilibrar os capitais da sociedade, trazendo-os de uma situação de capitais próprios negativos para uma situação de capitais próprios positivos. O aumento de capital, somado a essa mais-valia significativa, equilibra a situação, trazendo-a para uma situação líquida francamente positiva", disse Dias da Cunha à saída da assembleia geral da SAD, acrescentando: "Entendemos ser indispensável ter a situação da SAD perfeitamente saneada. A SAD está no mercado de capitais e passa a ser, salvaguardando as proporções, comparável às dos clubes estrangeiros."

PUB

Dias da Cunha garantiu que o aumento de capital não servirá para o reforço do plantel. "Não, de todo! A operação faz parte de um processo bem mais vasto de reestruturação do grupo. Os aspectos fundamentais deste conjunto de operações são, em primeiro lugar, o equilíbrio da exploração de cada unidade. Depois, atingido o equilíbrio, a geração de resultados positivos", afirmou Dias da Cunha, frisando: "O Sporting endividou-se muito por causa dos investimentos. Só equilibrando as explorações é que teria forma de pagar o que deve."

O líder da SAD referiu que o orçamento será cumprido. "O resultado orçamentado no início da época é o resultado que conseguiremos, independentemente da mais-valia significativa resultante deste conjunto de operações financeiras."

Pontos discutidos na Assembleia Geral da SAD

PUB

1. Aumento do capital social da SAD de 22 milhões de euros para 42 milhões de euros. - Aprovado com uma abstenção.

2. Supressão do direito de preferência dos accionistas na subscrição do aumento de capital referido no ponto 1, sendo as acções da categoria A totalmente subscritas e realizadas pelo Sporting e as acções da categoria B totalmente subscritas e realizadas pela Sporting SGPS. - Aprovado com uma abstenção.

3. Autorizar o conselho de administração a deslocar a sede da Rua Francisco Stromp para o novo Estádio José Alvalade, Rua Professor Fernando da Fonseca, em Lisboa. - Aprovado por unanimidade.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB