A atual situação de Francisco Trincão no Sporting tem feito eco não só em Inglaterra como também em Espanha. Depois de ter sido noticiado no país de Sua Majestade o interesse de clubes como Manchester United, Newcastle e Arsenal no passe do extremo de 25 anos, também o Barcelona ficou alerta sobre o caso, tal como dá conta o diário 'Sport'.
No site, o desportivo catalão, que tem fortes ligações ao Barcelona, revela como as notícias sobre o futuro de Trincão foram recebidas por parte da estrutura dos culés. Isto porque, no momento em que acordou a transferência do jogador para o clube de Alvalade, o Barcelona salvaguardou 50% de uma futura transferência, além de ter definido que pode garantir a recompra do camisola 17, mediante o pagamento de uma opção entre os 20 e os 25 milhões de euros.
Tendo isso em conta, o diário 'Sport' revela como a direção do Barça tem seguido a situação de Trincão. "O extremo português consolidou-se definitivamente na elite do futebol europeu e a sua prestação pela Seleção de Portugal confirmou-o como um dos futebolistas em melhor forma no continente. Em Portugal já dão como certo que o Sporting não conseguirá segurá-lo perante ofertas importantes. E no Barça estão avisados. O empresário do jogador falou recentemente com Joan Laporta e com Deco sobre a situação do jogador", aponta o desportivo, dando conta de conversações entre o agente Jorge Mendes e os homens fortes do futebol culé.
Apesar de todo este cenário, tal como o nosso jornal noticiou esta terça-feira, a intromissão dos blaugrana neste caso é improvável, na medida de acionar qualquer cláusula do acordo.
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Holandês recusa sair do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995