A janela de transferências do verão fechou, mas o Barcelona já pensa um passo à frente, em direção aos próximos mercados, nos quais poderá atacar a contratação de um central. E Gonçalo Inácio surge, segundo o 'Mundo Deportivo', entre as principais opções dos culés.
Com efeito, de acordo com o referido diário espanhol, o defesa de 25 anos do Sporting é o "nome mais chamativo" entre os que os blaugrana têm referenciados e uma forte opção a ter em conta para acrescentar ao lote que atualmente compõe o eixo defensivo da equipa - Pau Cubarsí, Ronald Araujo, Andreas Christensen, Eric Garcia e Gerart Martín. Apesar de Hansi Flick ter hoje números - mesmo depois da saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr - o técnico pretende, a curto/médio prazo, somar uma contratação de peso, perfil no qual Gonçalo Inácio encaixa.
Nesse sentido, o 'Mundo Deportivo' acrescenta que Deco, diretor desportivo do Barça, esteve no verão reunido com o empresário do internacional português, Miguel Pinho, um dos nomes que lidera a agência AS1, a mesma que representa Luis Díaz, extremo colombiano que foi alvo do Barcelona mas que acabou por rumar ao Bayern Munique. Se Inácio foi, ou não, tema de conversa está no segredo dos deuses... para já.
Murillo (Nottingham Forest), Benedetti (Palmeiras), Marc Guéhi (Crysrtal Palace) e Beraldo (PSG) são os outros nomes veiculados.
Sublinhe-se, a este propósito, que Gonçalo Inácio tem contrato em Alvalade até junho de 2027. No acordo selado entre as partes no verão de 2023 ficou, ainda, previsto que a sua cláusula de rescisão subiria dos 45 milhões de euros para o montante atual: 60 milhões.
Camisola 23 aponta às escolhas iniciais de Rui Borges no clássico da Taça, formando trio ofensivo com Trincão e Geny. Trasmontano começa de fora
Farioli e Rui Borges cautelosos na abordagem pública, mas as respetivas missões são claras
Presidente da FPF respeita critério e apenas preside à final do Jamor
Lateral esquerdo tem 17 anos e aponta Maxi Araújo como a sua referência
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias