Bielsa confirma ausência de Maxi Araújo da seleção: «Teve um problema muscular e decidimos não convocar»

Jogador do Sporting CP em treino
• Foto: Sporting CP

Tal como , Maxi Araújo ficou fora da lista de convocados da seleção do Uruguai. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o selecionador da celeste, Marcelo Bielsa, analisou os jogadores chamados para a pausa FIFA, confirmando a indisponibilidade do camisola 20 do Sporting. Ora, depois de ter saído na partida com o Casa Pia ainda na 1ª jornada, Maxi recupera desde então de uma lesão muscular na coxa esquerda, um cenário que perdura e que leva a que o jogador não ingresse nos compromissos da seleção uruguaia.

"Maxi Araújo teve um problema muscular há cerca de 20 dias e decidimos não o convocar. Tendo em conta que, não vai jogar no clube, é aconselhável que, quando temos a possibilidade de não convocar um jogador lesionado e que ainda não competiu no clube, é melhor não o chamar para a seleção", explicou o selecionador de 70 anos, à margem da conferência de imprensa.

PUB

Recorde-se que esta situação já tinha sido acordada entre todas as partes - Maxi Araújo, estrutura do Sporting e federação uruguaia -, uma vez que o esquerdino de 25 anos aponta a um regresso à competição após a janela internacional para as seleções. Nesse sentido, 'El Papo' deve voltar na partida do Sporting diante do Famalicão, no campeonato. 

Até lá, o internacional uruguaio marcará presença na Academia de modo a recuperar da lesão muscular que sofreu.

Já a seleção celeste irá medir forças com o Peru, em casa (dia 5 de setembro) e o Chile, fora de casa (dia 10 de setembro), em jogos a contar respetivamente para as 17ª e 18ª jornadas da qualificação sul-americana para o Mundial'2026.

PUB

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB