Durante a concentração da seleção de sub-19, Salvador Blopa concedeu uma entrevista canal 11 onde recordou a noite de estreia em Alvalade, frente ao Alverca na Allianz Cup, onde bisou na goleada alcançada pelos leões (5-1). Passado quase um mês, o jogador lembrou todas as emoções vividas no passado dia 28 de outubro.
"Quando cheguei ao estádio pensei que era um sonho. Recebi a mensagem no dia antes para treinar no plantel principal e à tarde, quando vi a convocatória, nem queria acreditar. Nem consegui dormir nessa noite pois só pensava que ia estar ao lado de jogadores como o Pote ou o Quenda, que já conhecia", recordou o jovem, de 18 anos, que admite ter sido feliz na finalização: "No primeiro remate até pensei que a bola ia bater na barra mas no segundo estava mais confiante. Eu gosto de marcar mas confesso que não estava à espera de marcar dois golos".
Garantindo que continua com os "pés assentes no chão", o ala acatou com toda a naturalidade o regresso à equipa B que foi anunciado por Rui Borges logo após o duelo com os ribatejanos. "Eu quero é jogar, não me importa a equipa. Tenho bem a consciência de onde estou e isso não foi um problema", garantiu o jogador que ainda apontou as suas referências na Academia: "Em criança via jogar o Ronaldo e imaginava-me na televisão. Depois também há o Nuno Mendes e o Rafael Leão que foram formados no Sporting e são exemplos a seguir".
Já a representar Portugal nas camadas jovens, o camisola 70 dos leões também recordou a primeira chamada à seleção. "Foi o ano passado, em Limoges, e eu estava muito nervoso pois não conhecia ninguém. É uma experiência muito boa e um grande orgulho representar o país", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final
Treinador do conjunto de sub-23, João Santos, e o guardião Guilherme Silva lançaram encontro entre Sporting e Sunderland
Ala aponta também Nuno Mendes e Rafael Leão como exemplos a seguir
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"