1/2
Bruno de Carvalho pediu a abertura da instrução no processo de acusação de que é alvo (98 crimes no total) no âmbito da investigação ao ataque a Alcochete. No documento assinado pelo seu advogado José Preto e revelado pelo Diário de Notícias é feito um duro ataque à Procuradora do Ministério Público Cândida Vilar, invocando-se a nulidade do inquérito e determinando-se que a acusação "não é séria". Nem Jorge Jesus escapou às críticas.
Em causa está a reação de Jorge Jesus ao Correio da Manhã, [n.d.r.: Jesus concedeu também uma entrevista a Record mas essa reação foi na entrevista ao CM] quando confrontado com as declarações de Bruno de Carvalho em tribunal, em que este afirmou que foi o treinador a mudar a hora do treino no fatídico dia. O agora técnico do Al Hilal acusou o ex-presidente de estar a mentir e o documento a pedir a abertura da instrução é particularmente duro com JJ.
"O próprio Jesus - acabando de ouvir o termo teria vindo (nada concedendo) dizer ao Record que Bruno de Carvalho mente (era o que faltava, realmente), porque "determinou" (ora viram?) não damos de barato que Jesus tenha conseguido dizer tanta sílaba tão de seguida e tão a direito, a versão do Record não dispensa a audição do Jesus." (...) É relativamente claro que não é a direcção do clube quem marca ou desmarca treinos com horário fixado", pode ler-se.
Acusação serviu para "ultrajantes diligências noturnas"
Concretamente sobre a acusação de terrorismo, a defesa de Bruno de Carvalho diz que "serviu apenas para, tanto quanto pode ver-se, viabilizar ultrajantes diligências noturnas, detenção nocturna, com alarme esperado e desejado, infamante, vexatório e exibido..." Por isso, José Preto considera que a acusação é "um insulto ao Direito e ao povo".
Sporting a meio da tabela dos 36
Acionistas votam o relatório e contas relativo à época 2024/25
Carolina Rubia não poupou elogios à prestação do internacional colombiano na estreia a titular pela sua seleção
Avançado estreou-se a titular pela Colômbia com um póquer, fez as malas e chegou a Portugal com Ríos ao início da tarde
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos