Çelikkaya lembra "treinos com sete jogadores" e reforça: «Não nos foi pedida a subida de divisão»

• Foto: Luís Manuel Neves

Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B do Sporting há quatro temporadas, foi o convidado especial do programa 'Futebol Total', do Canal 11. Na noite desta quarta-feira, o comandante da formação que tem atuado na Liga 3, reitera que o projeto no qual está inserido não tem como objetivo primário a subida de divisão, mesmo que isso, admita, até pudesse dar outra tarimba aos futebolistas que lhe passam pelos treinos.

"Não nos foi pedido, de todo, quando começámos, uma subida de divisão. Foi-nos pedido, sim, que ajudássemos a colocar jogadores na equipa principal e esse é o grande objetivo deste projeto", afiançou o treinador, de 39 anos, muito amigo de Rúben Amorim, que conhece desde a juventude, mas que às vezes lhe deixa... a trabalhar "com sete jogadores".

PUB

Sente limitações vindas de cima? De todo... "Houve reuniões com as pessoas responsáveis onde falámos sobre todas as questões. Mas pensámos: quantos vamos ter em treino de forma constante? Em que sistema jogaram estes miúdos toda a sua formação? Se calhar foi em 4x3x3. Foi a decisão que tomámos. Temos liberdade para podermos trabalhar."

Çelikkaya lembra, também, que os 'bês' têm 'obra feita' neste contexto, como aconteceu com alguns dos futebolistas que têm brilhado no grande palco: "Há exemplos claros, como o Geny, que saiu para o Vitória [Sport Clube], para o Marítimo e depois voltou. Ou o [Daniel] Bragança que esteve no Farense e para o Estoril... Se disséssemos que voltaria, talvez ninguém acreditaria. E está a fazer um trabalho fantástico."

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB