O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol não teve dúvidas na decisão de indeferir o recurso apresentado pelo Sporting pela expulsão do seu avançado, o dinamarquês Harder, na sequência dos acontecimentos na visita aos Açores (jogo contra o Santa Clara, da jornada 29 da Liga), onde, segundo o relatório árbitro do encontro, Cláudio Pereira, o futebolista provocou um conflito generalizado, após ter gritado 'yeah' de "forma provocatória" junto ao central dos insulares, Luís Rocha, já após o apito final.
Depois de ter sido requerida, por escrito, nova avaliação do juiz da AF Aveiro, o mesmo "considerou a conduta do jogador Harder passível de expulsão à luz das Leis do Jogo", reforçando que viu o lance em toda a sua extensão, além de vincar, porém, que apenas percebeu o citado 'yeah' e não as palavras que se seguiram.
"Importante será também refletir no conflito massificado que a sua conduta gerou, basta atentar, para o efeito, na reação espontânea do jogador adversário que sofreu a queda (cfr. vídeos juntos com a audiência prévia a fls. 43), tendo este se levantado de imediato e procurado obter satisfações do mesmo, notando-se pela reação e pela sua expressão facial que entendeu como ofensiva a conduta deste", lembra o CD, julgando assim improcedente o pedido que deu entrada nos seu escritórios.
Além do jogo de suspensão - cumprido logo a seguir, na receção ao Moreirense -, Harder terá de pagar uma multa acessória de 501 euros, arcando a SAD do Sporting com as custas processuais (408€).
Por RecordSegundo leão com mais minutos é hoje titular
Ligação médio-Sporting durará até ao próximo verão
Foi poupado ao desgaste por pacto entre Sporting e o Japão. Condição física ainda não está no ponto
Central está na mira dos reds, caso estes não consigam contratação de Marc Guéhi ao Palace. Há outros nomes em equação
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas