Convidado do programa 'O Futebol é Momento', da Sport TV, Coates foi para o ar praticamente ao mesmo tempo em que Portugal batia a Suécia por 5-2, jogo onde o colega de balneário no Sporting, Viktor Gyökeres, apontou o primeiro golo dos nórdicos.
"Estava a desejar que o treinador o tirasse, para descansar, porque precisamos dele...", atirou abrir o defesa, de 33 anos, que mais tarde... brincou com a derrota: "Não gosta de perder nunca. Mas que venha assim [não estava contente na flash], com 'ganas' [risos]!."
Antes de ser interrompido precisamente pelas palavras do artilheiro dos verdes e brancos, Seba dizia: "Quando chegou, não tínhamos a noção de que ele era assim... Na pré-época, com o calor, passou mal [risos]. Tínhamos uma forma de jogar e pelas suas caraterísticas, mudámos essa forma de jogar - e talvez por isso os primeiros treinos tenham custado a todos."
"Hoje em dia dependemos muito dele e espero bem que venha zangado para o Sporting e com vontade de ganhar", concluiu o sul-americano.