Sebastián Coates, capitão do Sporting, falou aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro após os leões conquistarem a Supertaça, frente ao Sp. Braga. O central uruguaio destacou a exibição da equipa de Rúben Amorim e admitiu que, com a presença dos adeptos nas bancadas, a festa foi ainda melhor.
"É sempre importante começar a época a ganhar, era uma final, muito complicado, porque o Sp. Braga fez uma grande última época. Tínhamos de tentar ganhar, mas com cuidado, porque sabíamos que era um adversário que joga bem. Com público… Havia muitos jogadores que não sabiam o que era jogar com pessoas, mas foi muito bonito, conseguimos ganhar e os sportinguistas conseguiram ver", começou por referir Coates.
União do grupo
"Não sei se temos algo diferente dos outros, mas sei que somos muito unidos, que temos ambição de estar no Sporting. Nós, os mais velhos, tratamos de passar essa mensagem, e depois há o trabalho do míster que está sempre em cima de nós, que nos pede para deixar tudo no campo. Não gosto muito de comparar este grupo com outros, não gosto de olhar para o passado. O grupo mostra o que é o clube, o respeito que o Sporting merece. Dá tudo, nos jogos, nos treinos… Depois, as coisas podem correr bem ou mal, mas respeitamos muito o clube as pessoas que trabalham aqui, tal como os adeptos."
Foco no arranque do campeoanto
"Temos de festejar este título, perceber que começa o campeonato e focar-nos em ir jogo a jogo, respeitar os adversários e ter a humildade de continuar a trabalhar da mesma forma. Vamos jogar já sexta-feira e temos de estar preparados para esse jogo."
Por RecordEncontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões agendado para as 20h
À boleia do comunicado dos dragões, Record compilou todos os lances em que águias e leões são visados
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Treinador dos sub-19 comentou exibição contra a Juventus, elogiando a raça que permitiu chegar a um 2-2 tardio
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências