_
A penalização de 1 jogo aplicada a Luis Suárez pelo 'gesto de roubo' realizado frente ao FC Porto foi a mínima possível no enquadramento legal vigente, que previa uma suspensão de até 4 jogos: isto foi possível porque, apesar de tanto o árbitro Cláudio Pereira, como o VAR, Manuel Oliveira, terem confessado, em audição, não terem dado conta do sucedido, a postura do internacional colombiano acabou por revelar-se determinante.
É que, segundo revela o relatório do Conselho de Disciplina, Luis Suárez confessou, mais tarde, "integralmente e sem reservas os factos" que lhe eram imputados, algo que ajudou, então, a reduzir os limites aplicáveis.
Luis Suárez falhará, assim, o jogo entre o Sporting e o Santa Clara em Alvalade, da 28.ª jornada da Liga Betclic, marcado para sexta-feira, dia 3, pelas 20h30.
Análise da GoalPoint
Viu o 5.º cartão amarelo frente ao Rio Ave
Goleada em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (4-1), confirmou registo positivo
Com penálti conquistado (e convertido) depois de uma grande arrancada, Luis Suárez transformou o jogo e embalou os leões para a subida ao segundo lugar, numa noite marcada por momento mágico de Trincão
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22