Dário Essugo estreou-se a titular pelo Sporting com apenas 16 anos e abordou esse facto garantindo que "há muito caminho" pela frente.
"As oportunidades têm de ser aproveitadas e foi isso que fez, sempre com trabalho e dedicação. Há que continuar, continuar, continuar… Há muito caminho, isto é só mais um passo, momento de aprendizagem e crescimento. Tenho de agradecer aos meus colegas da equipa B e aos técnicos dessa equipa, porque trabalharam comigo durante muito tempo. É o trabalho de todos, da minha família, dos psicólogos e há que continuar, agradecendo a todos os que participaram nisto. Sei o que representa ser titular porque é a vida que escolhi, é o que gosto de fazer. E cada momento em que estou com eles, é um momento de aprendizagem… Sei que um dia vou ser como eles, vou ter a idade deles. Vivenciar isto com esta idade dá-me capacidade de ver mais à frente, no futuro. Sou um privilegiado por viver isto com 16 anos", frisou à Sporting TV.
Estreou-se mais jovem do que Figo
"Figo? Responsabilidade? Sim… Foi uma lenda. Recordes são recordes, mas há que continuar a trabalhar com o mesmo foco. O resto vem por acréscimo."
Sobre o jogo
"Viemos de uma derrota que não foi fácil de digerir, mas o futebol é isto e demos uma boa resposta. Há que continuar."
Adeptos
"Senti o apoio, são incríveis e nunca tinha jogado com eles na bancada. Foi espetacular o apoio deles. Estou muito contente e obrigado!"
Por Bruno FernandesAvançado do Sporting partilhou fotografias de um almoço com a mulher Carolina e o filho de ambos, o pequeno Charlie
Avançado bisou contra o E. Amadora, num jogo "bem trabalhado", assumiu aos meios oficiais dos verdes e brancos
Namorada do craque do Sporting mostrou o seu orgulho pelo bom momento que este atravessa entre as quatro linhas.
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais