_
Zeno Debast aproveitou a entrada no período de folgas do Sporting para marcar presença no país-natal, Bélgica, onde assistiu ao vivo ao encontro entre Anderlecht e Club Brugge. Num clássico que terminou com vitória (1-0) para o conjunto da casa, na 14ª jornada do campeonato belga, o central dos leões reencontrou caras conhecidas no seu clube de formação e coração, além de tirar alguns apontamentos sobre o Brugge, próximo adversário do emblema de Alvalade na Liga dos Campeões.
Relativamente ao jogo em si, o conjunto de Bruxelas triunfou graças a um autogolo de Brandon Mechele ainda aos 6 minutos no duelo disputado no Lotto Park.
Recorde-se que Debast recupera neste momento de uma lesão no joelho esquerdo e, mais recentemente, a 28 de outubro passado, mostrou-se inclusive com uma proteção na zona afetada. Desta feita, o defesa de 22 anos apresentou-se sem proteção no recinto do Anderlecht.
Na altura, ZDB referiu que estaria "um par de semanas" de fora dos relvados, sendo que deve regressar à competição após a pausa FIFA, ou seja no recomeço competitivo do Sporting diante do Marinhense, para a Taça de Portugal, a 22 de novembro. Já o Club Brugge será o rival dos leões na 5ª jornada da fase regular da Champions no próximo dia 26 de novembro (às 20h00).
Clube minhoto estará na fase regular da Champions se vencer a Liga Europa
CD da FPF aplica sanção superior a 10 mil euros aos dragões
A fechar o mês de abril, damos destaque àqueles que mais trabalharam na Liga Betclic
Filipe Dinis foi também multado em 765 euros
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final