Debast dá-se a conhecer e revela a camisola mais especial que tem em casa: «É um grande nome...»

Debast exibe coleção de camisolas, com destaque para peça especial de ídolo

Zeno Debast foi o mais recente protagonista da rubrica do Sporting 'Um dia com' e ao longo de pouco mais de 15 minutos deu a conhecer mais de si, dentro e fora das paredes da Academia Cristiano Ronaldo.

No episódio divulgado esta quarta-feira pelo clube - gravado antes da receção ao Kairat Almaty, na Liga dos Campeões - o internacional belga revelou que começa o dia em Alcochete com uma omelete com queijo e fiambre e café ao pequeno-almoço. Depois foi tempo do treino no relvado da ala profissional, não sem antes Gonçalo Inácio lhe ter... roubado o GPS que mede o desempenho de cada jogador - a relação entre todos é boa... e recomenda-se! "Quando cheguei ao Sporting o ambiente era muito positivo não só na equipa, mas também no clube. Todas as pessoas envolvidas no Sporting são muito positivas e apoiam os jogadores. É como uma grande família. No início era estranho estar sozinho num país estrangeiro, falar outra língua e ter feito a minha primeira transferência para outra equipa, porque nunca tinha jogado noutro clube para além do Anderlecht ou do Halle, a minha primeira equipa.Os adeptos apoiaram-me muito, foi meio fácil integrar-me", confessou, admitindo que desde pequeno sempre tinha uma bola à mão, até porque o pai, Raf, e a mãe, Nelleke, também jogaram futebol.

PUB

"Esta época será boa para nós. Na Liga tentaremos ganhar todos os jogos, ser bons como equipa e aproveitar também porque é importante. A diversão vem com as vitórias. Depois temos a Champions onde vamos tentar mostrar o nosso nível", acrescentou.

Ainda que com a família à distância, o central de 22 anos tem em Lisboa a companhia do melhor amigo, Seba, que é para si "como um irmão mais velho". "Ligo-lhe 10 vezes por dia. Até quando há um problema em minha casa, ele vai lá resolver", partilhou, para depois exibir a sua coleção de camisolas: além de várias dos seus companheiros das respetivas seleções (Pote, Trincão ou Morita), guarda também a do amigo Harder, que transferiu-se do Sporting para o RB Leipzig no verão, e uma "especial", a de Guillermo Ochoa, antigo guarda-redes do AVS e internacional mexicano. "É um grande nome", refere.

A acompanhar Zeno e Seba esteve, ainda, o chef particular do defesa, Francisco. "Acompanho o Zeno desde março. Ele é uma pessoa simples, muito fácil de agradar a partir do momento em que nos conhece. Um profissional muito dedicado. O Zeno gosta de coisas saudáveis, carne, peixe, batata doce, brócolos - dos legumes que ele mais gosta", revelou.

PUB

A encerrar o dia, o defesa foi relaxar a um café junto à praia, aquele que assume ser o seu "sítio favorito" em Lisboa, faça sol ou faça chuva, apesar de... não entrar na cabeça de Eduardo Quaresma. "Gosto muito da praia porque dá-me paz. Vamos à praia 2 ou 3 vezes por semana para descansar um pouco depois do treino. Temos uma praia aqui perto de casa. Gostamos muito. Quando cheguei ao Sporting a primeira coisa que me mostraram foi este lugar. O Edu [Quaresma] não percebe como venho para a praia em dezembro (risos)", rematou.

, Debast está atualmente de momento de fora das opções de Rui Borges devido a lesão no joelho esquerdo e vai desfalcar a equipa por mais "um par de semanas".

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB