Zeno Debast salientou a importância da vitória do Sporting sobre o Casa Pia esta noite (2-0). Em declarações exclusivas à Sporting TV, o central internacional belga sublinhou a atitude extremamente defensiva que o adversário teve na deslocação a Alvalade, que acabou por tornar o jogo um pouco "diferente do habitual".
"Foi um jogo diferente do habitual. Eles estavam com muitos jogadores atrás da linha da bola, então obrigou-nos a um estilo de jogo diferente. Foi difícil encontrar espaços para entrarmos na linha defensiva do Casa Pia, mas marcámos dois golos importantes. Talvez pudéssemos ter marcado mais, mas é um resultado positivo para nós. Conquistámos mais três pontos", começou por dizer o defesa, aos meios de comunicação do clube leonino.
Para ti, enquanto jogador que esteve em campo, é estranho para ti ver que o Casa Pia, mesmo depois de ter sofrido o 1-0, não ter colocado mais jogadores no plano ofensivo?"Sim, exatamente. O mais importante foi a equipa continuar sempre focada, especialmente depois do intervalo. Tudo bem que fomos para o descanso a vencer por 1-0, mas precisávamos de continuar sempre ligados no jogo e não perder a bola de forma estúpida e foi isso que fizemos. Também acho que o Franco [Israel], o nosso guarda-redes, teve três ou quatro boas defesas e isso também acabou por ajudar-nos hoje."
Diria então que ter paciência foi a chave para este jogo?"Exatamente. Foi o mais importante hoje."
Oito vitórias no campeonato e agora pausa para as seleções. Quão importante foi para o Sporting voltar a vencer depois do empate com o PSV?"Falámos sobre isso antes do jogo. Era muito importante para todos voltarmos a conquistar os três pontos e irmos para a pausa das seleções com este sentimento. Agora, quando voltarmos, temos de continuar assim."
Por Sérgio MagalhãesRegisto luso na Alemanha é para esquecer
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio