_
DIMAS será obrigado a parar pelo menos quatro semanas devido a um problema no joelho esquerdo.
A informação foi dada pelo líder do departamento clínico do clube de Alvalade, o qual adiantou que o problema surgiu no decurso do embate entre o Sporting e a União de Leiria. "Depois do traumatismo sofrido nessa partida, Dimas chegou a efectuar alguns treinos de forma condicionada, mas os mesmos tiveram de ser interrompidos", começou por referir José Gomes Pereira.
O lateral-esquerdo leonino foi, então, submetido na passada terça-feira a um exame artroscópico ao joelho esquerdo, cujo resultado confirmou a inevitabilidade de uma paragem. "É difícil dar uma previsão, mas não será uma paragem inferior a quatro semanas", adiantou o responsável clínico leonino, salientando que, por agora, Dimas se tem limitado a efectuar tratamento no departamento médico do clube verde e branco.
Esta época
Após as diversas artroscopias ao joelho esquerdo realizadas no decurso da última temporada, Dimas parecia em condições de realizar, este ano, uma campanha mais regular. Apesar de apenas por uma vez ter sido titular – à quarta jornada, frente à U. Leiria, devido ao castigo de Rui Jorge –, o lateral-esquerdo, contratado na última época ao Standard Liège, integrou sempre as convocatórias de Laszlo Bölöni, não só para os encontros oficiais mas também para as partidas de carácter particular.
Esta tendência alterou-se na última semana, depois de Dimas se lesionar no treino de sábado, falhando as chamadas para os jogos com Gil Vicente e Midtjylland.
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Recorde em Alvalade no século XXI foi alcançado por Rúben Amorim em 2023/24 (141)
Extremo brasileiro fala da relação com Antonio Conte e do "impressionante" Estádio Diego Armando Maradona
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"