Diomande não foi convocado para particulares da Costa do Marfim e arrisca ficar de fora da CAN

Diomande não foi convocado e arrisca-se a falhar a CAN; Morita falha o Japão
• Foto: Paulo Calado

Diomande e Morita não fazem parte das convocatórias recentemente divulgadas pela Costa do Marfim e Japão, respetivamente, pelo que na paragem FIFA que se avizinha vão ficar a treinar às ordens de Rui Borges, na Academia Cristiano Ronaldo.

Se a ausência do médio de 30 anos das escolhas do selecionador nipónico Hajime Moriyasu já era de certa forma expectável - aliás, quando deu conta do acordo entre o Sporting e o Japão em prol da condição física do jogador - já o facto de o nome do central de 21 anos não estar na lista do selecionador costa-marfinense Emerse Faé é mais surpreendente.

PUB

Diomande, recorde-se, falhou os jogos dos Elefantes em outubro o que na altura se atribuiu ao facto de, então, estar lesionado na coxa direita. O defesa voltou à competição pelo Sporting a 18 de outubro, diante do Paços de Ferreira, e desde então voltou a agarrar a titularidade e encadeou uma série de boas exibições. Porém, aparentemente não foi o suficiente para convencer o seu selecionador, pelo que até se levanta a dúvida se poderá ser convocado para a Taça das Nações Africanas (CAN), competição que arranca no final de dezembro.

Nas próximas semanas, o Japão defronta o Gana (dia 14) e a Bolívia (dia 18), em jogos da Taça Kirin. Já a Costa do Marfim tem particulares agendados com a Arábia Saudita (dia 14) e Omã (dia 18), os últimos testes antes do início da CAN.

Por Ricardo Granada
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB