Dia 1 para o Sporting 2025/26! Na Academia, após uma primeira manhã de testes físicos e exames médicos, Eduardo Quaresma admite que já sentia falta do cheiro da relva.
“Nós mantemos sempre o contacto nas férias, nos grupos, no Whatsapp e isso tudo. Mas confesso que já tinha saudades de muitas pessoas que estão aqui, de cheirar a relva. Ainda não senti a bola mas vou sentir à tarde, daqui a bocado. Sentia falta de voltar a esta rotina, de acordar, de vir treinar, de fazer as coisas certinho”, descreve em declarações à Sporting TV o central, de 23 anos, que brinca sobre o reencontro com Nuno Santos. “De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades, sempre.”
Depois de um período de descanso que não esteve isento de alguma polémica, pois Quaresma pediu dispensa dos sub-21 e acabou criticado por Rui Jorge, o defesa faz questão de sublinhar o quão importante para si foi ter a oportunidade de parar após uma época muito exigente. “As férias foram merecidas. Deu para descansar, era o que eu precisava. Acho que já não tinha um mês e tal de férias há bastante tempo, e aproveitei ao máximo para descansar”, sublinhou Quaresma, que agora já aponta baterias à nova temporada.
Sem receio de mostrar ambição, Edu pede aos adeptos leoninos que apoiem a equipa e acreditem que é possível fazer mais e melhor do que em 2024/25, uma campanha marcada pelo bicampeonato e pela dobradinha. “Peço que nos apoiem como apoiaram nas outras épocas, que estejam sempre connosco e que acreditem que é possível fazer uma época melhor do que a última”, afirma.
Em dia de aniversário do Sporting, coincidente com o regresso do futebol aos treinos, Eduardo Quaresma reforça a mensagem ambiciosa. “Quero desejar os parabéns aos sportinguistas. É uma data extremamente importante e espero que esta época seja tão boa ou melhor do que foi a passada”, reiterou, numa entrevista conjunta com Rodrigo Dias, da equipa B.
Desafiado a deixar conselhos aos jovens da equipa que acaba de subir à 2.ª Liga, Quaresma avisa que “vai ser mais difícil, porque é uma liga bastante competitiva, mas importante.” “É o passo certo para todos os miúdos que ainda não conseguiram chegar à equipa A. Portanto, deem o máximo, trabalhem como trabalharam o ano passado e desejo tudo de bom.”
Por Vítor Almeida GonçalvesMudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Holandês recusa sair do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995