"Perdido" em Lisboa, sem poder jogar, o médio Elias admite estar a passar momentos complicados enquanto espera pela definição da sua situação, mas continua a confiar que poderá deixar o Sporting em breve. Mesmo assim, não deixa de colocar em cima da mesa a possibilidade de jogar pelos leões.
"Não posso fazer nada. É uma má fase que estou a passar, mas Deus vai abençoar-me e tirar-me daqui... Ou então até me vai colocar a jogar aqui mesmo", começou por dizer, em declarações ao Globoesporte.
"Foi angustiante. Cada dia que passa criamos uma expectativa, achamos que vai dar certo, que eles vão aceitar, e acabam por não aceitar. Fecha uma janela, outra, e só a porta de saída para eu ir embora não se abre. Mas tenho esperança ainda. Enquanto a janela do Brasil e outras estiverem abertas, tenho a expectativa de poder sair", acrescentou, para falar depois da postura leonina.
"Fico triste, mas entendo [desistência do Flamengo]. Pelo que sei, o Flamengo até hoje não recebeu uma resposta do Sporting. E era o que eu pedia, rejeitem a proposta, não fiquem prolongando. Pela conversa que os clubes tiveram, o Flamengo ficou muito chateado com a postura. Entendo o Flamengo, mas tento entender também o Sporting. Eles fizeram o investimento e queriam o retorno, a proposta do Flamengo não agradou. Agora é torcer para que o Flamengo ou outro clube possa conseguir esse dinheiro que o Sporting está a pedir, para que eu possa voltar a ser feliz", frisou.
O dia a dia em Lisboa
"Acordo sempere às 8 horas, tomo o pequeno almoço aqui no hotel, vou para o treino, almoço com um amigo que está aqui. Às vezes, encontro algum outro amigo para tomar um chá da tarde, depois da sesta. Converso com eles, às vezes vou ao casino, janto com amigos e está a ser assim...", revelou.
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano