O Sporting venceu (1-3) o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, na visita ao reduto à Cidade do Futebol.
No final do encontro, Emanuel Ferro, treinador adjunto dos leões, admitiu que o início da partida não foi o desejado, congratulou a equipa pela reviravolta no resultado e apontou ao futuro da equipa, que diz encontrar-se concentrada em somar vitórias.
"Foi um jogo em que nos até entrámos com algumas oportunidades de golo, mas acabámos por sofrer. O Belenenses SAD também entrou bem, depois conseguimos reagir e concretizar as três situações de golo que criámos na 1.ª parte. Acabámos por vencer justamente."
Surpeso pela abordagem do Belenenses SAD no início do encontro?
"Não, de todo. A questão é que gostamos de sair a jogar, através de passe curto a partir da defesa. O nosso objetivo é estar sempre mais perto da baliza adversária, às vezes com um pouco de mais risco, estamos cientes disso. O jogo foi difícil porque o Belenenses SAD também está bem identificado com o seu sistema, mas estivemos bem."
Análise à exibição do guarda-redes adversário e à 2.ª parte das duas equipas
"Uma boa exibição do Koffi, tivemos bem na partida. O Belenenses SAD não conseguiu marcar na segunda parte, como seria provavelmente o objetivo da equipa, nós também não, mas o mais importante foi o resultado."
Resultado importante para dar o salto para o 3.º lugar?
"É importante para ganhar, as classificações constroem-se através de vitórias e é isso que procuramos sempre", concluiu.
Por Sérgio MagalhãesAntigo capitão assume que o avançado dos leões é sinónimo de "magia"
Japonês garante que sente um "prazer enorme" por jogar no Sporting, por quem chegou aos 150 jogos
Jovem de 14 anos assinou contrato de formação
Uma eventual presença dos leões nas 'meias' da prova milionária empurraria receção na Liga ao Tondela para a semana entre a penúltima e última jornadas
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Antes do embate frente à Austrália
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira