Alessandro Zanoli parece ter definitivamente perdido a paciência com a intrasigência do Nápoles para deixá-lo sair neste mercado de transferências. Pelo menos é essa a ideia transmitida pelo empresário do lateral pretendido pelo Sporting, que ao portal italiano Tutto Mercato Web deixou duras críticas à postura do clube e considerou até que a situação poderia ser alvo de uma atenção por parte da associação de jogadores italianos.
"O Alessandro está numa situação muito complicada. É um jovem jogador e precisa de evoluir jogando regularmente. Houve seis clubes interessados no Zanoli e o Nápoles não quis deixá-lo sair. A decisão é do clube, mas ele está a ganhar um salário de jogador da Lega Pro (terceiro escalão do futebol italiano) e não tem oportunidade de se desenvolver no campo. Se o Nápoles simplesmente bate com a porta e nem dá uma chance para falar, isso torna-se um problema para um jogador que de forma justa e cordial apenas pede jogar mais tempo. Além disso, nem é do interesse do Nápoles manter um tesouro destes de fora. É o suplente do Giovanni Di Lorenzo, que joga praticamente todos os jogos, basta olhar às estatísticas. Queixamo-nos de que não há talentos italianos suficiente e quando tens um como o Zanoli, não lhe permites jogar...", disse o empresário Alessandro Moggi, que não parou aí nas críticas à direção liderada por Aurelio De Laurentiis.
Moggi recorda a polémica com a Federação Italiana por conta da contratação de Luciano Spalletti para novo selecionador e diz que o Nápoles quer sempre que a sua posição prevaleça. "O Nápoles adota uma postura dura em tudo e vimos no caso do Spalletti que a cláusula é totalmente individualista. Querem sempre que a sua visão prevaleça em tudo. Tenho as mensagens do Aurelio De Laurentiis para mostrar como ele me respondeu. Sem nenhuma explicação, disse que o Zanoli não vai para lado nenhum, ponto final. Nem mesmo permitir uma saída por empréstimo é algo pouco normal. Talvez a associação de jogadores deva ponderar proteger jogadores na sua situação", acrescentou, em jeito de ameaça.
Por Fábio LimaJoão Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Debast já está em Lisboa e é o primeiro internacional a voltar a Alcochete. Maxi Araújo e Morita aí ao virar da esquina
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano