_
O Dinamarca-Suíça, que terminou com a vitória da seleção nórdica por 2-0, registou um final quente em que os principais protagonistas foram o capitão do Sporting, Hjulmand, e a principal estrela da formação helvética, Granit Xhaka.
Os dois jogadores já se tinham pegado num particular disputado no passado mês de março e, ontem, o reencontro voltou a dar faísca pois um novo desentendimento entre os dois jogadores foi resolvido com a amostragem de um amarelo a cada um. Este incidente acabou por revelar-se mais grave para Xhaka que viu um segundo amarelo nos descontos e foi expulso.
Já após o apito final, os dois jogadores voltaram a picar-se e só a intervenção do guarda-redes dos vikings, Kasper Schmeichel, evitou males maiores. Após o encontro, este episódio foi comentando com humor por Eriksen que acusou o seu companheiro de querer ser latino. "O Morten quer ser italiano pois sempre que acontece qualquer coisa ele sente a necessidade de intervir", afirmou o jogador do Manchester United, sorrindo antes de lembrar que nunca foi ultrapassado o limite da competitividade: "Aconteceu mas acho que está tudo bem. Este episódio mostrou que a competitividade estava no máximo e todos querem ganhar. Como o nosso selecionador disse temos que jogar no limite e esse limite não foi ultrapassado".
Esta forma de estar no jogo valeu-lhe no Sporting a promoção a capitão e, nos primeiros jogos, já mostrou que está mais que prepadado para nova função.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da 17.ª jornada da Liga Betclic
Pacheta comenta interesse leonino no extremo
Final-four disputa-se entre 6 e 7 de janeiro, em Leiria
Leões apontam à contratação de mais um extremo, depois de assegurarem Luis Guilherme
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo