Esgaio elogiou o comportamento da equipa no duelo em Londres, que terminou com a qualificação do Sporting para os quartos de final da Liga Europa após levar a melhor sobre o Arsenal nos penáltis (1-1, 5-3).
"Sabíamos que ia ser muito difícil a eliminatória. Conseguimos trazer a eliminatória para cá, se calhar até merecíamos um resultado diferente… sofremos um golo cedo, conseguimos estar bem, não perdemos o foco e cada equipa teve as suas oportunidades. Foi um grande jogo. Sabíamos as individualidades que a equipa do Arsenal tinha. Ia ser um jogo bastante difícil, com tarefas difíceis, mas ficou provado que podemos bater-nos contra qualquer equipa", disse o lateral que esta noite foi titular no Emirates.
Penálti
"É um caminho até chegar à bola onde nos pode passar tudo pela cabeça, mas com a energia que estávamos a sentir, passou confiança para os jogadores que iam bater. Tínhamos a certeza de que o António ia defender uma e se fizéssemos o nosso trabalho, íamos ganhar a eliminatória."
Exibição de Adán"A qualidade do António toda a gente já reconhece. Tem demonstrado dentro e fora dos postes e fez uma excelente exibição."
Adeptos"Agradecer o apoio que nos deram desde o momento que saímos para o aquecimento. Vieram para nos apoiar. Esta época não tem sido fácil para eles mas estamos aqui para mostrar que jogamos para ganhar. É o que queremos fazer e agradecer o enorme apoio de hoje", terminou.
Por Filipe BalreiraAntigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 27.ª jornada da Liga Betclic
Conselho de Disciplina analisou situações do clássico da Taça de Portugal
Depois do 4-1 em Alverca, há debandada para as seleções; quem fica... abranda
Record ouviu conhecidos adeptos dos leões após o triunfo frente ao Alverca
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Por mútuo acordo
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Ex-Sporting terá, juntamente com um outro companheiro de seleção, convidado o menor (tem apenas 16 anos) a uma experiência noturna após o particular com Guatemala
Treinador português vai assinar pelo Cruzeiro