Faleceu esta quarta-feira, em Portimão, de onde era natural, António Magalhães Barros Feu, que contava 89 anos e foi basquetebolista do Sporting entre 1952/53 e 1959/60, ajudando os leões a conquistarem diversos títulos, incluindo dois campeonatos nacionais, além de ter representado a seleção portuguesa em sete ocasiões.
Feu radicou-se depois na sua cidade natal, Portimão, e promoveu o desenvolvimento do basquetebol na Casa dos Pescadores de Portimão e no Portimonense, sendo dirigente deste último clube. Devido à sua ação, aqueles clubes chegaram, pela primeira vez na sua história, à 1ª Divisão nacional. Foi ainda selecionador do Algarve, acumulando com a função de jogador.
António Feu manteve sempre uma forte ligação ao Sporting e, várias vezes indicado para o Conselho Leonino, exerceu pressão para que o clube voltasse à prática do basquetebol, o que sucedeu em 2015/16, sendo o coordenador da secção até 2018. Colaborou ainda na Sporting TV, como comentador dos jogos de basquetebol feminino, em 2015 e 2016.
Feu desenvolveu ainda relevante papel nos desportos náuticos, sendo um dos fundadores da Associação Naval Infante de Sagres (atualmente Clube Naval de Portimão), na qual exerceu o cargo de presidente entre 1977 e 1982. Foi campeão de motonáutica por diversas vezes, inicialmente com um barco fabricado nos estaleiros da sua empresa, e também campeão nacional de ténis, nos escalões de veteranos. Durante largo período foi presidente do Conselho Fiscal do Comité Olímpico. Ainda na motonáutica, liderou, em diferentes períodos, a direção da federação da modalidade (que ajudou a fundar) e a assembleia geral.
Oriundo de uma família dedicada à indústria das pescas e das conservas de peixe, esteve longo tempo à frente da fábrica Feu Hermanos e, mais tarde, foi presidente da Associação de Armadores de Pescas Industriais.
À família enlutada Record apresenta sentidos pêsames.
Por Armando AlvesLateral do Sporting estrou-se a marcar pela seleção de sub-21
Internacional espanhol está a jogar no Qatar e destaca a admiração por Cristiano Ronaldo
Extremo do Sporting revela o lado mais pessoal à Liga
Foi também fundador e presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica e campeão nacional de ténis
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico