Fatawu está perto de rumar em definitivo do Sporting para o Leicester e, em declarações ao site '3news', o internacional ganês de 20 anos lembrou a fase inicial do percurso no futebol europeu, mais concretamente pelo clube de Alvalade. Ao serviço dos verdes e brancos, o esquerdino somou um total de 12 partidas pela equipa principal e, desta feita, assume que esperava mais oportunidades por parte de Rúben Amorim, seu ex-treinador.
"Por vezes penso que não foi assim tão mau nessa experiência. Decorreu assim porque às vezes não esteve lá a oportunidade. Mas, quando eu tive essas oportunidades, tive mais confiança e foi isso que tornou tudo mais fácil", assumiu Fatawu, sem deixar de assinalar a importância de Enzo Maresca, técnico que o orientou no Leicester e irá agora comandar o Chelsea a partir de 2024/25.
"Penso que teve tudo a ver com a confiança que ele me deu em campo, pela forma como me guiou durante o campeonato e tudo mais", sublinhou o jovem extremo que registou 7 golos e 13 assistências em 43 partidas pelo Leicester, emblema que ajudou a subir à Premier League na última temporada.
Recorde-se que Fatawu vai assinar em definitivo pelos ingleses, já que cumpriu os pressupostos (subida à Premier League e alinhar em 60% dos jogos na liga) para acionar a cláusula de compra de 17 M€. O leões vão encaixar 9,1 M€ da verba total, já que o Steadfast, o seu antigo clube, tem direito a 50% da mais-valia.
Por RecordIntensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Equipa de Rui Borges teve máximo de remates totais e no alvo em Tondela, mas volta a esbanjar muito
Na estreia na Allianz Cup, Rui Borges deve apresentar onze completamente renovado em relação ao que bateu o Tondela, no campeonato, há... 48 horas
Arranque de época positivo dos leões na condição de visitante a nível interno
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus