Viktor Gyökeres tem estado no centro das atenções nas últimas semanas, com vários gigantes do futebol europeu, incluindo o Manchester United, a seguirem de perto o goleador sueco do Sporting. No entanto, Rio Ferdinand, lenda do clube de Old Trafford, deixou claro que não vê o avançado como a solução ideal para os problemas ofensivos dos Red Devils.
“Não acho que seja o homem certo. Vi-o jogar com atenção em três ocasiões e, sinceramente, não me convenceu. Na Premier League, não teria as mesmas oportunidades que encontra em Portugal”, afirmou durante o seu podcast "Rio Ferdinand Presents", onde teve como convidados Joleon Lescott e Joel Beya.
Ferdinand questionou ainda se perante adversários fisicamente mais possantes, Gyökeres conseguiria manter os mesmos níveis de eficácia. “Quando perde essa vantagem física, o que mais oferece? Tem o suficiente para marcar na Premier League?”, lançou o ex-defesa-central.
Joleon Lescott, antigo jogador do Manchester City, partilhou da mesma opinião: “Na Premier League não consegues disfarçar certas limitações. Ele é bom, mas não é para este nível”.
Viktor Gyökeres, de 27 anos, tem sido apontado como alvo prioritário do Manchester United, mas a concorrência é muita, como Record tem dado conta. O que parece ser facto é que não há retorno: o avançado bate mesmo com a porta no Sporting.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão