Franco Israel deixou o Sporting e rumou ao Torino neste mercado de transferências, mas garante ter sido uma "decisão difícil". Em entrevista aos meios do clube, o internacional uruguaio que assinou com o clube italiano até junho de 2028 (num vínculo que apresenta ainda uma opção de renovar por mais um ano, até junho de 2029) fala na "segunda família" que deixou no clube de Alvalade.
"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão. O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora. Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil", afirmou.
E prosseguiu, deixando elogios ao plantel que deixa: "Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato."
Durou cerca de duas horas, na Cidade do Futebol
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Marinhense, para a 4.ª ronda da Taça de Portugal
Médios de Sporting e FC Porto concorrem ainda com Hojbjerg no troféu referente a 2025
Após início com utilização irregular, grego regressa fresco da seleção e quer agarrar chance na Taça de Portugal
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011