Frederico Varandas assumiu, esta sexta-feira, em entrevista à Sporting TV, que o atual plantel da equipa principal foi montado para o sistema de jogo que era utilizado por Ruben Amorim quando este ainda orientava o clube e que a saída do técnico para o Manchester United levou a nova equipa técnica, agora liderada por Rui Borges, a ter de utilizar os jogadores que estavam à sua disposição, mesmo com uma ideia de jogo totalmente diferente do seu antecessor.
"Temos de recuar uns meses, o plantel foi construído pelo treinador na altura, ajustado para o sistema de jogo do treinador, um plantel que se foi aperfeiçoando em 4 épocas com o treinador, talhado para o sistema de jogo do treinador. Podemos dizer que foi um plantel que sempre deu bons resultados do ponto de vista competitivo. E, de facto, este ano por várias circunstâncias, com a mudança de treinador, é um plantel ajustado a um sistema de jogo que hoje não se aplica. Não queríamos que assim fosse, mas assim é", vincou o presidente dos leões.
Acompanhe aqui, ao minuto, a entrevista de Frederico Varandas.
Por RecordAla ex-Benfica está de regresso ao futsal português para representar o rival
Após vitória no dérbi com o Benfica, treinador do Sporting disse que o que "importa é ganhar três dos últimos cinco jogos"
Leões foram mais fortes no Pavilhão João Rocha
Extremo de 22 anos contas as horas para viajar para Lisboa com vista à mudança para o Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo