Frederico Varandas: «Há dois treinadores que se eu pudesse...»

• Foto: Miguel Barreira

Frederico Varandas não tem dúvidas que existem dois treinadores que marcaram a sua passagem pelo Sporting e, se o Sporting estivesse financeiramente estável, que seriam as suas primeiras apostas para liderar a equipa principal dos leões: Leonardo Jardim e Jorge Jesus.

Em entrevista exclusiva ao 'Canal 11', o presidente leonino confessou "por experiência própria" ser muito difícil contratar um treinador de topo português, muito por causa do seu vencimento e da valorização que têm no mercado internacional.

PUB

"A minha visão de quem esteve e trabalhou com muitos treinadores, entre os quais vi alguns projetos desportivos resultarem razoavelmente, outros bem, outros mal. Há uma peça que para mim é fundamental: o treinador. E é extremamente difícil, porque hoje o treinador português está altamente valorizado, não é só o jogador português, basta olhar para um Paulo Fonseca, um Vítor Pereira, um Jorge Jesus, um Leonardo Jardim, um André Villas-Boas... vemos um pormenor que é muito importante, que é o seu vencimento. É extremamente complicado atrair hoje um grande treinador português [para Portugal]. Sei isso por experiência própria", começou por referir.

"Sempre fui muito próximo dos treinadores. Há dois treinadores que se eu pudesse... Leonardo Jardim e Jorge Jesus, para mim, de todos com quem trabalhei até hoje, estão lá em cima. E hoje, posso dizer sem dúvida alguma que o treinador do Sporting muito dificilmente dentro dos próximos três a quatro anos não está num dos melhores clubes europeus. Não tenho a menor dúvida do que tenho a dizer", acrescentou.

PUB

Frederico Varandas que, apesar de tudo, vê em Rúben Amorim características para dar um salto para um grande clube europeu num futuro próximo.

"Leonardo Jardim não conquistou títulos no Sporting e foi [para um grande europeu], não é por aí. O que eu estou a querer dizer é que Rúben Amorim, digo isto [do ponto de vista] de quem segue a sua metodologia de treino, liderança, o não ter medo de apostar num miúdo que tem talento... Não é só um treinador competente, é também um treinador comprometido [com a aposta na formação]", finalizou.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Geny tem renovação acordada

Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB