_

Frederico Varandas lembra Mamede e vitória na Champions: «Vencer em San Mamés não é coincidência»

Frederico Varandas tinha sido condenado pelo Tribunal do Bolhão
• Foto: Victor Sousa/Movephoto

Frederico Varandas marcou presença esta quinta-feira no velório de Fernando Mamede, lenda do desporto português e do atletismo do Sporting que partiu na passada terça-feira, e, à margem da cerimónia fúnebre, o presidente dos leões lembrou o legado do antigo atleta e não esqueceu o apuramento do clube de Alvalade na Liga dos Campeões, em Bilbau.

"Penso que o Sporting obteve ontem a sua primeira vitória em Espanha num estádio mítico chamado San Mamés, ora São Mamede. Muitos dirão que é uma coincidência. Eu acredito que não", apontou o líder máximo dos verdes e brancos, recordando o legado de Mamede.

PUB

"Fernando Mamede é um atleta mítico na história do Sporting, uma grande lenda do clube, um dos maiores na história do atletismo, um sportinguista apaixonado. Tive o privilégio de, desde que estou no Sporting, ter estado com ele. Uma pessoa que, para além do atletismo, nunca deixou de seguir o Sporting. Um apaixonado e muito interessado pelo clube. Deixa uma grande saudade", sublinhou.

Recorde-se que missa em memória de Fernando Mamede, que morreu aos 74 anos, realizou-se esta sexta-feira, às 13h30, e foi seguida do processo de cremação, às 14h00, igualmente no Cemitério de Carnide, em Lisboa.

Natural de Beja, o antigo atleta foi detentor durante cinco anos do recorde mundial dos 10.000 metros, entre 1984 e 1989, além de disputar três edições dos Jogos Olímpicos (Munique'1972, Montreal'1976 e Los Angeles'1984). Pelo Sporting, bateu 27 recordes nacionais e três europeus.

PUB

Por Nuno Mendes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB