Frederico Varandas falou das reformas que está a levar a cabo em Alvalade sublinhando saber "o que é preciso para tornar o Sporting num crónico candidato a ser campeão".
"Temos um rumo. Estamos a implementar reformas no futebol profissional, de formação, modalidades, toda a máquina empresarial. Não se vence à custa do grito, na base da ameaça, com demagogia, com venda de ilusões. Pois as ilusões desiludem sempre as pessoas quando a realidade bate à porta. Mas também não se vence a bater com a mão no peito no dia de jogo quando se trabalha mal durante a semana", afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa onde falou sobre a situação do Sporting.
"A camisola tem sempre obrigação de ganhar, mas as camisolas não vencem jogos. Não é por vestir uma camisola que o jogador joga 10 vezes mais. É a qualidade que nos faz ganhar, a qualidade vem do trabalho sério e competente. Sem estabilidade ninguém vence. Veja os anos de estabilidade dos nossos rivais e quantos anos demoraram a vencer".
"Estamos seguros deste rumo. Sabemos o que é preciso para tornar o Sporting num crónico candidato a ser campeão e não vamos vacilar. Não foi por ter vencido a Taça da Liga que alterámos um milímetro da estratégia. Mas também não alterámos na primeira derrota. É um ponto importante para funcionários, atletas, sócios, adeptos. Quando se tem um rumo bem definido não se treme, não se recua na primeira queda. Se mudarmos de rumo à primeira dificuldade, nunca vamos chegar a lado algum. Nunca. Se continuarmos a mudar, tudo, as pessoas, com histeria, pânico, este clube nunca mais sai desta espiral, deste ciclo vicioso de quase duas décadas que vai destruindo o nosso clube. A nossa missão, de todos estes senhores, é entregar aos sportinguistas um clube muito melhor do que o que recebemos".
"Que todos estejamos cientes da dimensão da nossa missão enquanto sócios deste clube, que merece o melhor que cada sócio tem para dar. O futuro é Sporting, Sporting sempre".
Antigo árbitro espanhol analisa dois lances que dividem opiniões
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Treinador leonino já falou com o plantel
Trabalho de recuperação para os titulares no jogo com o Estoril
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa