Confirmada a vontade de se recandidatar à presidência do Sporting, Frederico Varandas revelou ainda, em entrevista à CNN Portugal, qual o seu principal propósito para este novo mandato ao leme dos destinos dos leões.
"Sou um democrata. Dos 42% que tive na primeira eleição, em dois candidatos estavam 80% dos votos, eu e o Benedito. Quero é que o Sporting ganhe. O clube está muito melhor do que em setembro de 2018 e essa missão está concluída. O que me leva a recandidatar-me? O Sporting é a parte irracional da minha vida e eu sou uma pessoa muito racional. Nos momentos de decisão mantenho-me sempre frio. O Sporting é o lado de paixão, desde que nasci. Nas deslocações para fora, são milhares de sportinguistas com o símbolo de campeão, miúdos que celebraram o título. Essa felicidade que sinto nos miúdos... muito foi feito para reduzir o 'gap' para os nossos rivais mas não está fechado o fosso. Sou obcecado nisso, quero terminar esse fosso, não quero que esses miúdos vão para a escola levar com as piadas do Sporting no Natal. Mas se eu estiver 40 anos no Sporting é muito mal para o Sporting", revelou.
Antes, em jeito de balanço, mas também de agradecimento, Varandas confirmou ainda a saída de Rogério Alves do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral. "Foram três anos e meio duros, muito exigentes. Queria dar palavras a todos os elementos que aceitaram fazer parte há quatro anos. Quero agradecer, porque foram de uma entrega, foi mesmo duro... Tinha noção do que é o Sporting. Foram três anos e meio muito duros. De AG's complicadas, da vida para além disso complicada... Rogério Alves há muito tempo, com grande integridade e honestidade, disse-me que 'és um jovem, tens muito para dar, eu acho que fiz o que tenho a fazer'. São pessoas que não ganham nada. Fizeram pelo Sporting, foi um desgaste profissional e pessoal muito grande. Vamos, à imagem da nossa linha, acreditamos que o ADN do Sporting é a formação, por isso vão subir os vicepresidentes."
Por RecordMédio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
De indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town