O Sporting vai exercer no decorrer dos próximos dias o direito de preferência sobre Abel, lateral-direito ex-Sp. Braga que na reabertura do mercado em Janeiro reforçou o plantel dos leões.
Dos assuntos pendentes (como as renovações de Paulo Bento e Anderson Polga) este é o único que a direcção demissionária do clube de Alvalade tenciona consumar até às eleições, tendo em conta o carácter de maior urgência, uma vez que o prazo para os leões exercerem a opção de compra termina já a 30 de Abril.
750 mil euros
Para garantir a continuidade e contratar em definitivo o jogador, o clube de Alvalade terá de pagar 750 mil euros aos bracarenses. Além desta verba, os leões deverão ceder um jogador ao Sp. Braga na próxima época, que até poderá ser Wender, extremo que regressou à cidade dos arcebispos por empréstimo do Sporting.
Abel reforçou o plantel leonino em Janeiro e rapidamente se afirmou como indiscutível no onze preferido de Paulo Bento. Estreou-se a 14 de Janeiro, no Restelo, com um triunfo sobre o Belenenses por 1-0 e daí para cá só não cumpriu a totalidade dos minutos no jogo com o Nacional, devido a lesão. Juntamente com Caneira, Abel veio conferir maior solidez ao sector mais recuado dos leões.
Médio e extremo atacam o onze. Na goleada (1-7) sofrida há 16 anos eram ambos... recém-nascidos
Central está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League