Foi questionado por Record que Pep Guardiola reforçou a evolução do Sportign, assente, diz, numa boa relação entre o seu treinador, Rúben Amorim, e o diretor de futebol, Hugo Viana, que será o próximo diretor desportivo do Man. City. E tudo começou quando confrontámos técnico, de 53 anos, sobre que qualidade tinham os citizens visto para contratar um dos estrategas dos verdes e brnco.
"O Txiki Begiristain [diretor desportivo do Man. City] foi questionado sobre possíveis substitutos e o Hugo [Viana] foi a primeira opção, apesar de haver outras. Tive zero influência nesta decisão, até porque não falo com diretores desportivos. Está há muito tempo com Rúben Amorim, notam-se padrões e uma clara forma de jogar, com alegria", atirou no José Alvalade, onde rematou: E não há nada melhor que um treinador do que ter uma equipa que está convencida daquilo que o treinador quer que faça. Caso contrárioo não tinham destruído o binómio de FC Porto e Benfica que durou tantos anos - o Sporting meteu-se no meio. Quando isso acontece é porque fazes as coisas muito bem. Tanto em Portugal como na Europa."
Ainda sobre Hugo Viana, Guardiola garantiu que também teve o 'selo' do CEO Ferran Soriano, mostrando-se "ansioso" pelo primeiro contacto com o português: "Está em contacto com o nosso CEO. Espero que nas próximas semanas ou meses possamos falar..."
Por Bruno FernandesAvançado coxeou mas está recuperado
Mais do que a goleada ao Oriental (5-1), saltam à vista as várias experiências do técnico
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos