1/2
Depois de ter terminado oficialmente a temporada ao serviço do Sporting, Viktor Gyökeres iria constar na lista de convocados da Suécia para os compromissos da janela internacional de junho, só que o avançado de 25 anos acabou por ser dispensado dos trabalhos da formação nódica. De acordo com a nota publicada pela federação sueca no site oficial, o jogador do Sporting foi dispensado do próximo estágio devido a lesão. "Antes do início do estágio, ficou claro que tanto o avançado Viktor Gyökeres como o lateral Linus Wahlqvist Egnell terão de ser dispensados devido a lesões sofridas na reta final da época ao serviço dos respetivos clubes", é explicado.
Além de Gyökeres, também Linus Wahlqvist Egnell será ausência forçada devido a problemas físicos. "Claro que é uma pena para o Viktor, o Linus e também para nós, mas esperamos que tenham uma boa recuperação", assumiu o selecionador da Suécia, Jon Dahl Tomasson, sendo que o conjunto nórdico começa a reunir-se para o estágio no próximo domingo.
A seleção sueca tem agendados dois particulares frente a Dinamarca (dia 5 de junho) e a Sérvia (dia 8), sendo que o duelo diante dos sérvios ficará igualmente marcado por uma homenagem a Zlatan Ibrahimovic, uma das grandes figuras do futebol sueco e um dos ídolos do ponta-de-lança do Sporting. De resto, esta temporada Gyökeres esteve a contas com alguns problemas físicos e dores na zona do joelho esquerdo, queixas que levaram a que o camisola 9 dos leões fosse gerido com alguma precaução em certos momentos de 2023/24.
Por RecordCurtíssima janela temporal de 48 horas entre jogos obriga equipa técnica a pensar um passo à frente
Rui Borges está contente com a resposta do grego e pode voltar a dar-lhe a titularidade no regresso ao campeonato
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus